Formações de Batalha

A formação é um dos elementos muito importantes para você ganhar a batalha, além dos pontos de habilidades bem distribuídos, ups no ferreiro e claro melhor número de tropas bem elaborados!

Aqui vai algumas formações mais usadas, lembrando que à várias outras formações:


FORMAÇÃO TURCA

Usada apenas para farmar, ou seja, quando o inimigo não tem nenhuma tropa e você que buscar somente os recursos dele, por isso é preciso espionar bem com batedores e sempre espionar novamente uns 30 a 40 segundos antes do ataque chegar! pois se o inimigo tiver umas tropas boas vai matar suas tropas certamente! pois as vezes ele pode estar com as tropas patrulhando e você espiona não vai aparecer nada, e quando ataca as tropas já chegaram! isso já aconteceu comigo e perdi todas minhas tropas por isso estou alertando!

A formação turca usa 1 guerreiro de cada na primeira linha, 1 de cada na segunda linha, 1 batedor na terceira e todas as demais tropas que tiver na quarta linha, MENOS AS UNIDADES DE CERCO, pois elas não carregam quase nada de recursos e vão deixar sua marcha muito lenta,e se o inimigo não tem tropas não tem porque usar eles na batalha! porque desta formação? a muralha ataca só na 1º,2º e 3º linha, aleatoriamente, não atingindo o que estiver na quarta linha, portanto a muralha vai matar apenas 1 unidade sua e você ainda vai levar os recursos! NÃO use mais que 1 unidade nas primeiras linhas pois se você usar uma inidade a muralha mata uma, se você usar 50 ela mata as 50, então você vai estar gastando tropas:

OBS: logo no inicio do jogo não use está formação pois você terá muita pouca tropa e as unidade que estão na quarta linha precisam no minimo matar a muralha.

Para montar a formação é assim:




FARMAR 02

Está é uma segunda formação que uso para farmar o inimigo quando o mesmo não tem tropas ou tem pouca, pois ela da uma certa segurança maior no ataque que a turca pois uso umas 10 ou 20 infantarias, e ao mesmo tempo protege meus arqueiros curtos e cavalaria leve que ficam na quarta linha não morrendo pra muralha! bom mas ai você vai dizer: "mas arqueiros curtos e cavalaria leves são ruins para usar na batalha" sim é verdade, porem são os melhores carregadores de recursos, e como vou enfrentar poucas tropas do inimigo com relação a minha isso é ótimo pois em um ataque eu vou tirar muitos recursos dele evitando de fazer vários ataques e perder muito tempo!
sempre tenho muitas cavalaria leves mas uso somente para farmar e fazer as limpezas pois são muito rápidas e levam muito recurso, e na batalha uso um numero bem menor chegando até no máximo 100 de acordo com o level, no inicio normalmente umas 20 só, quando tenho um level mais auto e já tenho vários inativos dominados tenho no minimo umas 1500 leves só pra fazer limpezas.

Para montar a formação é assim:




FORMAÇÃO DE DEFESA

Uma boa defesa é tentar atingir a cavalaria pesada, besteiros, arqueiros longos e balistas com maior precisão pois são as melhores unidades, e claro tem que estar bem reforçada sua frente!
a varias formações mas eu uso duas normamente!

DEFESA 01
obs: está formação é a mesma que usei no ataque la em baixo pois servi para as dois casos, pelo menos uso é e ótima mas como falei cada raça é diferente.

Para montar a formação é assim:




DEFESA 02

Para montar a formação é assim:




FORMAÇÃO DE ATAQUE

uma boa formação faz a diferença na hora do ataque, cada raça tem uma formação que se encaixa melhor! Claro que eu não sei qual é a melhor de cada uma, vou colocar aqui as que normalmente uso ai vocês poderão testar.

ATAQUE 01

Para montar a formação é assim:




ATAQUE 02


Para montar a formação é assim: